“Empresas crescem com a inteligência artificial”, afirma Guilherme Porfírio

  1. Home
  2. »
  3. Blog
  4. »
  5. Tecnologia
  6. »
  7. “Empresas crescem com a inteligência artificial”, afirma Guilherme Porfírio

O empresário é fundador da PorfirioTech, mensageiro do lojista, expert em Inteligência Artificial e automação para empresas.



Guilherme Porfirio atua desde os 16 anos em inteligente artificial. Com 28 anos, Porfirio é um dos principais líderes em sua área de atuação. Ele acredita que AI tem o intuito de mudar a vida das pessoas. Atualmente seu trabalho na iniciativa privada se trata de transformar a inteligência artificial em uma ponte de acessibilidade a micro, pequenas e médias empresas. Em Goiás, é reconhecido pelo poder legislativo como um dos mais notáveis jovens empreendedores.

Segundo Guilherme, a história da civilização humana é uma demonstração de que o comportamento humano é uma sequência de padrões repetitivos, seguindo sempre a mesma lógica do que chamamos de inteligência artificial.

Guilherme explica que a tecnologia chamada chatbots – programas automatizados usados ​​como um meio para interagir com humanos por meio de texto ou auditivo – não vai acabar. “Sem nenhuma sombra de duvidas não há dúvidas de que isso vai acabar, a não ser que a comunicação textual acabe”, explica.

Um exemplo é a Alexa que é uma assistente pessoal virtual desenvolvida com o objetivo de auxiliar na execução de algumas tarefas cotidianas. A Alexa se tornou referência no mercado por ser uma das soluções de voz mais utilizadas para as tarefas do cotidiano e controlar uma casa inteligente, por exemplo. Agora, ela traz a função de chatbot para a assistente de voz.


Benefícios

Segundo Porfirio, qualquer empresa pode se beneficiar da inteligência artificial. A maneira de se beneficiar da teoria texto-sentido é através da sua aplicação materializada que são os recursos de processamentos natural de linguagem que avançam a capacidade de compreender, responder e agir com usuários humanos de robôs para humanos.

Um exemplo é a comunicação entre cliente e inteligência artificial da empresa. “I.A é capaz de realizar o pré-atendimento pelo WhatsApp assim como a comunicação em massa com seus atuais clientes e antigos interessados, estruturando os contatos em quente, morno ou frio de acordo com as palavras-chaves que eles usam já que a determinadas perguntas ou afirmações como ‘achei caro’ ‘quero negociar o preço’ pode determinar em qual estágio o cliente está.

Por último, o empreendedor esclarece que alguns trabalhadores já podem ser substituídos pela AI, ou melhor, inteligência artificial. “Todos os empregos baseados em processos repetitivos já são superados pelas máquinas desde a primeira revolução industrial com a I.A vamos ver um misto disso no sentido de que empregos que mesmo que sejam criativos mas não gerem VALOR econômico real venham a ser paulatinamente substituídos pelas soluções de I.A”, finaliza.

Recent Posts
plugins premium WordPress
Bem-vindo! Vamos começar?

Apenas algumas informações rápidas para nos conhecermos melhor.

Conte-nos o que te interessa

Selecione a opção que mais despertam seu interesse para personalizarmos sua experiência.

Quase lá! Só mais alguns detalhes.

Essas informações adicionais nos ajudarão a atender você da melhor forma possível.